Adepará: edital de novo concurso abrirá 50 vagas
A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) está se preparando para abertura de um novo concurso público que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas distribuídas em cargos nos níveis médio e superior de ensino. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso ADEPARÁ 2018 e prepare-se desde já para o concurso.
Organizadora Apostila Concurso ADEPARÁ 2018: O próximo passo para a abertura do concurso da Adepará é a contratação da banca organizadora. Para isso, a Secretaria de Estado de Administração agendou uma sessão pública de concorrência para o dia 20 de novembro.
Edital Concurso ADEPARÁ 2018: Em breve
APOSTILAS CONCURSO ADEPARÁ 2018 – Ainda Indisponível
Vagas Concurso ADEPARÁ 2018: Do total de ofertas, 37 ficarão para o cargo de agente de fiscalização agropecuário, que exige certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
As demais ofertas serão para o posto de fiscal estadual agropecuário com formação superior nas áreas de medicina veterinária (10 oportunidades) e agronomia (3).
Salários Concurso ADEPARÁ 2018: Os salários iniciais oferecidos pela agência correspondem a R$ 1.446,47 para agente e a R$ 3.385,15 para fiscal.
No documento de licitação já consta que os participantes passarão por provas objetivas a serem aplicadas nas cidades de Belém, Santarém, Marabá, Itaituba e Altamira.
Assim que definida a empresa organizadora é que o órgão poderá estabelecer o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.
Último concurso da Adepará: A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará promoveu concurso com 247 vagas no início de 2009. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Movens.
O edital apresentou ofertas para as seguintes carreiras: auxiliar de campo, auxiliar de laboratório, auxiliar operacional e motorista, a candidatos de nível fundamental; agente de defesa agropecuária, assistente de informática, assistente técnico administrativo, auxiliar administrativo e técnico de laboratório, que exigiram nível médio; técnico de nível superior nas formações de administração, arquitetura, ciência da computação ou tecnologia do processamento de dados, ciências contábeis, engenharia civil, engenharia química, estatística, pedagogia, psicologia, serviço social, e técnico em defesa e inspeção agropecuária, nas áreas de agronomia, engenharia florestal e medicina veterinária, para candidatos com formação superior.