Apostila Concurso Anvisa 2019

0

Anvisa deverá abrir novo concurso público em 2019.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA fez uma solicitação ao Ministério do Planejamento a autorização para a realização de um novo concurso público no ano de 2019. No dia 04 de outubro, o órgão atualizou informou que há, atualmente, 79 cargos vagos no seu quadro de pessoal e a possibilidade de aposentadorias em massa nos próximos meses. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso Anvisa 2019 e prepare-se desde já para o concurso.

Expectativa para abertura do concurso: Em períodos de crise, a busca por concursos públicos em razão de bons salários e estabilidade é cada vez maior o que, consequentemente, aumenta a demanda de candidatos por vaga.

Órgãos muito procurados por sua credibilidade, as agências reguladoras configuram verdadeiro objeto de desejo dos concurseiros, oferecendo cargos e remunerações estáveis e compatíveis com os objetivos de quem dedica horas de estudo.

Edital Concurso Anvisa 2019: Em breve

Vagas Concurso Anvisa 2019:  As oportunidades serão destinadas as funções de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas). O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosas, esteve recentemente no Senado Federal discutindo com os senadores a real necessidade da Agência. De acordo com um estudo realizado, a autarquia conta com um déficit que vai além de 697 servidores.

Ao mesmo tempo, um estudo feito pela Anvisa indica que 893 servidores poderiam se aposentar, sendo 430 cumprindo as condições já e outros 463 até o final de 2018. Com a possível aprovação da reforma da previdência no ano que vem, estes servidores devem deixar o quadro.

A realização de um novo concurso tramita desde o ano passado. Em novembro de 2017 foram nomeados 78 aprovados no último certame que aconteceu em 2016, o que indica a renovação do quadro de servidores do órgão. A defasagem de 23% na força de trabalho no órgão, que pode chegar a 30% em 2020, aumenta as chances de um novo concurso ser anunciado em breve.

APOSTILAS CONCURSO ANVISA 2019 – AINDA INDISPONÍVEL

COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.

Portanto, prepare-se com antecedência. Sorte é você estar pronto quando a oportunidade aparece.

Inscrições Concurso Anvisa 2019: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último concurso realizado da Anvisa: O último certame da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA aconteceu em 2016. Na ocasião foram ofertadas 78 vagas de nível médio no cargo de Técnico Administrativo para lotação na sede do órgão em Brasília-DF. O concurso público foi executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!