Apostila Concurso Câmara Fortaleza CE 2016

0
Será aberto novo concurso público para 80 vagas.

A Câmara Municipal de Fortaleza irá realiza um novo concurso público que visa o preenchimento de 80 vagas no poder legislativo. Em nota, a Câmara afirma que o concurso tem o objetivo de preencher vagas após extinção de comissões não utilizadas entre os parlamentares. As vagas devem ser abertas em 2016.

Ainda segundo a Câmara Municipal, para viabilização do concurso, parte dos servidores será aposentado. O poder legislativo elabora um termo de ajustamento de conduta junto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios para a aposentadoria dos servidores.

O concurso deve corrigir também desvios de funções, que ocorre no poder legislativo, segundo o presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante. De acordo com o vereador, os servidores são lotados em comissões criadas em 1999 e atualmente não utilizadas.

Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!

Apostila Concurso Câmara Fortaleza CE 2016

0
Concurso deverá ser realizado no ano de 2016.

O concurso que está sendo esperado, será promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), no Ceará, deverá mesmo ficar para o ano de 2016. Segundo informações obtidas junto ao órgão, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser liberado, uma vez que nem mesmo o edital de licitação para escolha da banca organizadora foi elaborado, para é bom se preparar desde já com sua APOSTILA CONCURSO CÂMARA FORTALEZA CE 2016.

Em 1º de fevereiro, em declaração à imprensa local, durante a posse dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, o presidente da casa, Salmito Filho (Pros), chegou a anunciar que até junho seria iniciado o processo de licitação, o que, efetivamente, acabou não sendo colocado em prática.

O concurso vem gerando discussões desde o final de 2014, quando o então presidente da casa, Walter Cavalcante (PMDB) havia anunciado a contratação da Universidade Federal do Ceará (UFC) como organizadora, por meio de dispensa de licitação.

Na ocasião, o procedimento já havia sido criticado pelo então eleito para o biênio 2015/2016, Salmito Filho.

Na tribuna da câmara de 9 de dezembro daquele ano, Salmito já havia se posicionado a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de licitação nacional.

Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!