Apostila Concurso EPE 2018

0

A Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia vai divulgar a abertura de edital de seu oitavo concurso público que será realizado ainda neste ano de 2018. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso EPE 2018 e prepare-se desde já para o concurso.

Organizadora Concurso EPE 2018: O órgão informou através de sua assessoria, que o processo para escolha da banca organizadora de seu concurso já foi iniciado e sairá até julho.

Edital Concurso EPE 2018: O aguardado edital concurso ainda não foi publicado, e não temos uma data prevista para que isso ocorra, porem o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

Vagas Concurso EPE 2018:  O novo concurso da EPE  será para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva, em cargos de níveis médio  e superior.

Cargos e Salários: No caso de assistente, para concorrer é cobrado apenas o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.111,03.

Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 10.514,19.

A EPE possui seu escritório central no Rio de Janeiro, onde funciona o corpo técnico e a base operacional da empresa, além do escritório sede, localizado em Brasília.

Inscrições Concurso EPE 2018: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último Concurso Realizado EPE 2018: Divulgado em 2014 pela Fundação Cesgranrio, o concurso da Empresa de Pesquisa Energética (Concurso EPE) teve abrangência nacional, com provas sendo realizadas em 3 (três) cidades: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O certame contou com provas objetivas (para todos os cargos), de caráter eliminatório e classificatório; de prova discursiva exclusivamente para o cargo de Advogado, de caráter eliminatório e classificatório; de prova de Redação, para os demais cargos de nível superior, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, para os cargos de nível superior, de caráter classificatório.

Os candidatos aprovados na etapa de qualificação técnica foram convocados conforme disponibilidade orçamentária, necessidade e conveniência da empresa.

Sobre o Orgão (EPE): A EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis. É uma empresa pública federal, totalmente dependente do Orçamento Geral da União. Foi criada por meio de medida provisória convertida em lei pelo Congresso Nacional, em 15 de março de 2004, com efetivação por meio de decreto em agosto do mesmo ano.

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!