Iperon deverá ter seu edital divulgado em breve pelo IBADE.
O IPERON – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia deverá realizar um novo concurso público em 2017. O órgão está projetando a divulgação de um novo edital até agosto, com objetivo o preenchimento de 19 vagas imediatas e formará cadastro reserva. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso IPERON 2017 e prepare-se desde já para o concurso.
Edital Concurso IPERON 2017: Em breve
Organizadora Concurso IPERON 2017: Já foi confirmado o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) como banca responsável pela coordenação das etapas do certame.
Vagas Concurso IPERON 2017: As funções de Técnico em Previdência, de nível médio com salário inicial de R$ 3.500,00, e de Analista em Previdência, de nível superior com salário inicial de R$ 6.000,00, serão contempladas na nova seleção.
Último Concurso Realizado da IPERON: O último concurso ocorreu há 23 anos atrás, em 1994, ou seja, após todo este tempo, é provável que haja um déficit considerável na Autarquia. O Iperon conta com uma equipe multidisciplinar constituída por 334 profissionais que prestaram concursos em 1989, 1990 e 1994. Destes, 196 estão distribuídos em várias secretarias, na sede e nos núcleos de Ariquemes, Jí-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim, estão os outros 138 servidores.
Sobre o Orgão: O Iperon é composto de Conselho Administrativo, que é um órgão de normatização, deliberação e supervisão superior, composto de representantes do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas; de Conselho Fiscal, que é um órgão de fiscalização e controle interno, composto por membros do Governo do Estado, secretários de Estado, Comandante da Polícia Militar e sindicalistas, representantes do Poder Executivo e Judiciário; Diretoria Executiva, que é um órgão de execução das deliberações do Conselho Administrativo e de gerenciamento das atividades ordinárias do instituto; e Conselho Superior Previdenciário, composto por representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos Servidores efetivos.
O Instituto tem sede em Porto Velho e núcleos de atuação nas cidades de Ariquemes, Jí-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim.