Apostilas Concurso MAPA 2020

0

MAPA: Novo concurso com 1.744 vagas pode ser aberto.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) encaminhou o pedido para a realização de um novo concurso público no ano de 2020. Isso se deve ao fato da Instituição ter passado a ser responsável pelas funções anteriormente exercidas pela Fundação Nacional do Índio (Funai), após a posse do presidente Jair Bolsonaro, além de um processo seletivo e também a nomeação adicional de excedentes aprovados na última seleção. No total, são 1.744 vagas solicitadas para provimento de cargos. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostilas Concurso MAPA 2020 e prepare-se desde já para o concurso.

Edital Concurso MAPA 2020: No edital do Concurso MAPA 2020 você encontrará todos os conteúdos que devem ser estudados, o que te ajudará a ter uma base do que irá cair na prova. Todos os concursos exigem dedicação e esforço, pois as vagas são bastante concorridas, muitas pessoas almejam conseguir um emprego através de concurso.

Vagas Concurso MAPA 2020: Os que almejam vagas em postos federais devem ficar de olho nas novidades do concurso Mapa 2020. O órgão foi um dos que reenviou pedido de autorização ao Ministério do Planejamento. Dessa vez são 555 oportunidades nos níveis médio e superior, com a seguinte distribuição:

  • Auditor-fiscal federal agropecuário: Engenheiro agrônomo (100), Zootecnista (10), Químico (três) e Farmacêutico (vagas);
  • Agente de atividades agropecuárias (200);
  • Agente de inspeção sanitária e industrial de produto de origem animal (100);
  • Economista (dez);
  • Estatístico (dez);
  • Analista técnico administrativo (80);
  • Agente administrativo (40).

De acordo com representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a realização de novo certame está entre as principais reivindicações da categoria.

Hoje, o déficit no Ministério da Agricultura é de aproximadamente 2.500 servidores. A situação pode ficar ainda mais grave se as aposentadorias previstas forem levadas em consideração.

Para minimizar essa carência, além da publicação de um novo edital, uma das alternativas encontradas foi o pedido para nomeação de 150 excedentes do último certame, realizado em 2017. O concurso para auditores fiscais federais agropecuários ainda está vigente, viabilizando as nomeações.

Tanto o novo pedido, quando a solicitação de nomeação dos aprovados necessitam de aval do Planejamento. A resposta da Pasta deve acontecer depois de análise das questões orçamentárias, necessidade de pessoal e prioridades do governo.


APOSTILAS CONCURSO MAPA 2020 – AINDA INDISPONÍVEL

COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.

Portanto, prepare-se com antecedência. Sorte é você estar pronto quando a oportunidade aparece.

Inscrições Concurso MAPA 2020: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último Concurso MAPA RealizadoO último edital do Concurso MAPA, realizado em 2017 trouxe a oferta de 300 vagas efetivas para preenchimento do cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na área de Médico Veterinário. A banca organizadora foi a Escola de Administração Fazendária, a ESAF.

Para se tornar um Auditor Fiscal Federal Agropecuário é preciso ter nível superior completo com formação em Medicina Veterinária.

 

[Total: 1    Média: 5/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!