Ministério da Fazenda deseja realizar novo concurso público no ano de 2016, pedido de autorização já foi encaminhado.

O Ministério da Fazenda já fez o pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para a realização de seu novo concurso público, dessa vez devem ser abertas 5.000 vagas. Segundo informou o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), adquira sua Apostila Concurso Ministério da Fazenda 2016 para lhe auxiliar nos estudos.
Vagas: A intenção do Ministério é abrir concurso público com os 5.000 chances para o cargo de assistente técnico administrativo.
A coordenação de gestão de pessoas (Cogep) do Ministério da Fazenda já havia informado que as chances pleiteadas, se autorizadas pelo Planejamento, devem ser liberadas de maneira escalonada até o ano de 2019, já que o pedido foi realizado com base em uma projeção de quantos servidores serão necessários para atender a demanda do órgão no período de quatro anos.
Ainda assim, a Assessoria de Imprensa do órgão se limitou a responder que não há previsão para realização do certame.
A carreira de assistente técnico-administrativo exige certificado de ensino médio obtido em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Salários: Segundo consta na atual tabela de remuneração dos servidores federais, os vencimentos oferecidos são de R$ 3.756,82 para assistente. Nesse valor já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.
Os Estados a serem contemplados no concurso do MF não foram divulgados, mas é bem provável que haja postos em São Paulo (SP) e no Distrito Federal (DF).