Polícia Militar do Rio Grande do Norte irá abrir um novo concurso público no ano de 2017.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM RN) deverá realizar um novo concurso público no ano de 2016. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 600 vagas para o nível médio, no cargo de soldado, anualmente há uma perda de aproximadamente 250 profissionais dessa área por ano; seja por morte, aposentadoria, reforma e outros. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso PM RN 2017 e prepare-se desde já para o concurso.
Vagas Concurso PM RN 2017: A expectativa é de que sejam formadas três turmas de 600 policiais ao longo da validade do concurso, a.carência total da PM RN é de 5.000 vagas.
Quem quiser participar do Concurso PM RN 2017: Além da escolaridade, é necessário possuir idade entre 19 e 30 anos e altura mínima de 1,65m. Após o curso de formação.
Salários Concurso PM RN 2017: A remuneração oferecida é de R$ 2.900,00. Na função de 2.º Tenente – primeiro posto na carreira do oficial – o vencimento é de R$ 7.900,00.
Edital Concurso PM RN 2017: De acordo com informações da Diretoria de Pessoal da corporação, em declaração à Folha Dirigida, o edital já está pronto e será encaminhado para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Em seguida o documento vai para a Secretaria de Administração do Estado, e após aprovado, será feita uma licitação para contratação da organizadora.
Último Concurso PM RN 2017: O último concurso foi realizado há dez anos, de acordo com o coronel Klécius, responsável pela Diretoria de Pessoal, o motivo foram os recursos solicitados por alguns candidatos que não foram aprovados. “Quase todo concurso tem até quatro anos de validade. Esse durou quase onze. Esse ano, a justiça determinou o fim desse processo. Mas neste tempo todo quem perdeu foi a sociedade”, explica o coronel.
Em 2005 os candidatos foram avaliados em quatro etapas: Prova Objetiva, Avaliação de Condicionamento Físico, Exames e Curso de Formação de Soldados – com duração média de seis meses.