Governador já anunciou a abertura de um novo concurso da Polícia Civil AM em 2017.
A Polícia Civil do Amazonas PC-AM deve abrir um novo concurso em 2017. O Governador O Governador anunciou a abertura do novo concurso no segundo semestre do ano de 2017. o processo seletivo está em pauta, mas que os seus preparativos só poderão ser retomados depois que os Estado tiver melhores condições financeiras. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua e prepare-se desde já para o concurso.
Edital Concurso PC AM 2017: Expectativa é que seja divulgado no segundo semestre de 2017.
Vagas:Concurso PC AM 2017: Todas as oportunidades do certame serão para candidatos que possuem certificado de nível superior, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
APOSTILA CONCURSO PC AM 2017 – Ainda Indisponível
Requisitos para participar do Concurso PC AM 2017:
- Para a vaga de delegado, o candidato deveria ter Diploma, devidamente registrado de conclusão de curso reconhecido de graduação de nível superior de bacharel em Direito.
- Experiência de três anos de exercício profissional na área jurídica ou na área policial.
- Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.
- Para as vagas de investigador, o interessado deveria ter Diploma, devidamente registrado de conclusão de curso reconhecido de graduação de nível superior.
- Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.
Sobre a Polícia Civil do Amazonas: A Polícia Civil do Amazonas é um órgão do sistema de segurança pública. Tem funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, com exceção das de natureza militar. Compõe os seguintes planos de carreiras:
O Último Realizado Concurso PC AM: O último concurso foi divulgado em 2009, quando contou com nada menos que 930 vagas. As oportunidades foram divulgadas para os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão, Perito Criminal, Perito Legista e Perito Odontolegista, com salários que oscilavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16. A validade do concurso foi de 02 (dois) anos, com possibilidade de prorrogação.