PREVIC deverá realizar novo concurso público em 2019.
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) está com um pedido em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para realização de seu novo concurso público, a solicitação já foi encaminhada pelo Ministério da Fazenda para abertura de 121 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso Previc 2019 e prepare-se desde já para o concurso.
Vagas Concurso Previc 2019: O Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG chegou a informar que o requerimento refere-se aos cargos de especialista em previdência social (48 oportunidades), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
A função de técnico se destina aos participantes que concluíram o ensino médio, enquanto as demais aceitam profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.
COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.
Portanto, prepare-se com antecedência. Sorte é você estar pronto quando a oportunidade aparece.
O próximo passo para a realização do concurso da Previc é a autorização por parte do ministro do MPDG. Assim que sair o aval será possível iniciar os preparativos da seleção.
Inscrições Concurso Previc 2019: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.
Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.
Último Concurso Realizado Previc: A Previc lançou, em 2010, um processo seletivo com 100 postos destinados a profissionais com níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.
Profissionais com certificado de ensino médio conseguiram se candidatar à colocação de técnico administrativo, que apresentou 20 oportunidades.
Na época, as remunerações iniciais oferecidas pela superintendência oscilaram entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20.
Sobre a Previc: Criada pela lei nº 12.154, de 23 de dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Previdência Social e com sede e foro no Distrito Federal.
A Previc atua em todo o território nacional como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Ela é responsável também pela execução das políticas para o regime de previdência complementar, operado pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), observadas as disposições constitucionais e legais aplicáveis.