Apostila Concurso SEDUC RS 2020

0

SEDUC RS abre novo concurso público em 2020.


Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul deverá realizar a abertura de um novo edital de concurso público em breve. O Secretário da pasta, Faisal Karam, recebeu uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-RS) para que uma nova seleção seja realizada. O documento foi entregue pelas Promotorias de Justiça Regionais de Educação (Preducs) e requer as contratações já para o ano letivo de 2020.

Edital Concurso SEDUC RS 2020: O aguardado edital concurso SEDUC RS ainda não foi publicado, e não temos uma data prevista para que isso ocorra, porem o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

O último edital de concurso para Professores da Rede Estadual foi divulgado em 2013. Na ocasião, foram ofertadas nada menos que 10 mil vagas. No entanto, o certame teve validade expirada em 2017. Sendo assim, a Secretaria de Educação só poderá convocar novos aprovados após homologar um novo edital.

A pasta ainda não se manifestou a respeito dos preparativos do concurso. Tendo em vista que a recomendação é para que os novos profissionais atuem a partir do início do próximo ano, a expectativa é que o edital seja divulgado neste semestre.

APOSTILAS CONCURSO SEDUC RS 2020 – AINDA INDISPONÍVEL

COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.

Portanto, prepare-se com antecedência. Sorte é você estar pronto quando a oportunidade aparece.

O Ministério Público recomenda o preenchimento de cargos de professor já desocupados e outros que possam sofrer vacância ao longo do tempo. O pedido do órgão foi motivado pelo fato de que no ano passado, 2018, os alunos ficaram por um tempo considerável sem professores para ministração de aulas. O fato foi criticado pela promotora de Justiça Danielle Bolzan Teixeira, da Preduc Porto Alegre.

“Com esta medida, pretende-se que no ano letivo de 2020 e seguintes não se repita a realidade de falta de professores em sala de aula, tampouco a redução de recursos humanos nas escolas de forma que compromete o seu adequado funcionamento, como se tem percebido atualmente.”

“O ritmo de aposentadorias e exonerações também cresceu vertiginosamente, o que aumenta em grande número os cargos vagos e a necessidade de tomada de medidas para a sua lotação pela forma constitucionalmente prevista, que é através de lotação de professores concursados, já que os cargos são de provimento efetivo”, analisou.

Inscrições Concurso SEDUC RS 2020: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último Concurso Realizado SEDUC RS: A última seleção da SEDUC-RS para professores foi realizada em 2013 e teve 10 mil vagas. As oportunidades envolveram áreas de nível médio e superior nas áreas de Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da natureza e sus tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias e Educação básica.

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!