Sefaz-BA já foi autorizado para abertura de um novo concurso público com 60 vagas para 2018.
A Secretaria da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz BA) irá realizar um novo concurso público no decorrer do ano de 2018. O Governador do Estado, Rui Costa, assinou, durante o “Papo Correria” no Facebook, a autorização de realização da abertura de certame para a função de Auditor Fiscal na última quarta-feira, 6 de dezembro. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso SEFAZ BA 2018 e prepare-se desde já para o concurso.
Organizadora Concurso SEFAZ BA 2018: Agora autorizado, o próximo passo do concurso é compor a comissão organizadora, escolher a banca que coordenará a seleção e lançar o edital.
Edital Concurso SEFAZ BA 2018: Em breve
Vagas Concurso SEFAZ BA 2018: Deverão ser abertas neste concurso um total de 60 vagas na função, que exige graduação nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.
Salários Concurso SEFAZ BA 2018: Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 8.456,19 por jornadas de 30 horas semanais. Os salários podem chegar a até R$18.000,00 com as gratificações.
Os aprovados irão atuar nos lançamentos de ofício com lavratura de autos de infração; planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias; efetuar revisões fiscais e contábeis; julgar, no âmbito administrativo, processos de impugnação de lançamentos de créditos tributários; planejar, coordenar e executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos, dentre outros.
Provas Concurso SEFAZ BA 2018: Os candidatos devem ser avaliados por provas objetivas de conhecimentos gerais, específicos e dissertativa. A prova objetiva de conhecimentos gerais contou com 60 questões, sendo cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Direito Constitucional e Administrativo (15), Direito Tributário (10), Contabilidade Geral e Pública (15) e Estatística (10). O peso foi de 2.
Sobre o Orgão (Sefaz-BA): A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia é a secretaria do poder executivo estadual do Estado da Bahia, responsável pelo orçamento público estadual, pela política econômica, e pela gestão da dívida pública baiana. Faz parte das quatro primeiras secretarias estaduais criadas pelo governo baiano, tendo sido criada logo nos primeiros anos após a Proclamação da República do Brasil, em 16 de agosto de 1895, por meio da lei estadual n.º 115, como Secretaria do Tesouro e Fazenda.[2]
Último Concurso SEFAZ: O último concurso para a função aconteceu em 2004, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC) com abertura também de 60 vagas nas áreas de Administração, Finanças e Controle Interno e Tecnologia da Informação.
Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, mais prova de títulos. Foram avaliados conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Pública, Estatística, Economia e Finanças Públicas, Auditoria, Matemática Financeira, Informática e Gestão Organizacional. Veja como foi a avaliação: