SES-DF deverá abrir um novo concurso público no ano de 2018.
A Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) irá realizar um novo concurso público em seu quadro de pessoal, que tem como objetivo o preenchimento de 416 oportunidades, para os cargos de médicos e enfermeiros. A seleção foi autorizada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag/DF) por meio de publicação em diário oficial na última terça-feira, 2 de janeiro.
Edital Concurso SES DF 2018: O aguardado edital concurso SES DF 2018 ainda não foi publicado, e não temos uma data prevista para que isso ocorra, porem o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.
A publicação já delega competências para que a Secretaria de Saúde inicie o processo contratação da empresa responsável pela aplicação das provas para a carreira de assistência pública à saúde – enfermeiros e médicos. A distribuição das vagas pelos cargos e as respectivas especialidades médicas ainda deverão ser confirmadas. A expectativa é de que alguma definição da empresa responsável seja anunciada no decorrer de fevereiro. Somente então poderá ser confirmada alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
Inscrições Concurso SES DF 2018: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.
Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.
Último Concurso Realizado SES DF 2018: O último concurso para o cargo de Enfermeiro contou com 218 (duzentos e dezoito) vagas para provimento imediato e 328 (trezentos e vinte e oito) vagas para formação de cadastro de reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe. O cargo tem missão de planejar, coordenar; supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde, observando Código de Ética e a Legislação de Enfermagem; participar de programas de treinamentos; executar outras atividades de interesse da área.