Apostila Concurso SME SP 2019

0

A SME deverá realizar um novo concurso público no primeiro semestre de 2019.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP) já foi autorizada para a realização da abertura de um novo edital de concurso público neste ano de 2019 com o objetivo o preenchimento de 1.109 vagas no cargo de Auxiliar Técnico de Educação. A confirmação veio através de publicação no Diário Oficial, edição do dia 22 de setembro. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso SME SP 2019 e prepare-se desde já para o concurso.

Edital Concurso SME SP 2019: O aguardado edital do concurso SME SP ainda não foi publicado, e não temos uma data prevista para que isso ocorra, porem o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

A expectativa é que o edital seja liberado nas próximas semanas.

APOSTILAS CONCURSO SME SP 2019 – AINDA INDISPONÍVEL

Vagas Concurso SME SP 2019: Para concorrer a uma das vagas de Auxiliar, o candidato deverá ter certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico / Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Na especialidade de inspeção escolar, o profissional deverá dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; auxiliar os professores quanto a providências de assistência diária aos alunos; colaborar no controle dos alunos quando da participação em atividades extra ou intra escolar de qualquer natureza; colaborar nos programas de recenseamento e controle de frequência diária dos alunos, inclusive para fins de fornecimento de alimentação escolar; acompanhar os alunos à sua residência, quando necessário; prestar atendimento ao público interno e externo, com habilidade no relacionamento pessoal e transmissão de informações; executar atividades correlatas atribuídas pela direção da unidade educacional; auxiliar no atendimento aos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação; entre outras.

Já o servidor da área de serviços de secretaria deverá executar atividades de natureza técnico administrativa da secretaria da escola, com uso das tecnologias de comunicação e informação (TICs) e apoio de softwares da Prefeitura, em especial: a) receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; b) controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; c) digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; executar atividades auxiliares de administração relativas ao recenseamento e da frequência dos alunos; fornecer dados e informações da organização escolar de acordo com cronograma estabelecido no projeto político pedagógico da escola ou determinado pelos órgãos superiores; responsabilizar-se pelas tarefas que lhe forem atribuídas pela direção da escola ou secretário de escola, respeitada a legislação; atender ao público em geral, prestando informações e transmitindo avisos e recados; prestar atendimento ao público interno e externo, com habilidade no relacionamento pessoal e transmissão de informações; entre outras.

Salários Concurso SME SP 2019: Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35 para jornadas de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86, ou seja, a secretaria concede abono complementar para chegar a tal valor.

Inscrições Concurso SME SP 2019: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último Concurso Realizado pela SME SP: A seleção anterior da SME SP para auxiliar técnico de educação ocorreu em 2013 e contemplou um total de 493 vagas, sendo 25 para portadores de deficiência.

Sob a organização da Cetro Concursos, a triagem constou de uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e de um teste dissertativo sobre uma redação com três situações-problema relacionadas ao conteúdo programático.

Das perguntas da avaliação objetiva, 15 foram de português, 15 de matemática, dez de conhecimentos gerais e atualidades, dez de noções de informática e dez de legislação.

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!