Apostila Concurso STJ 2018

0

STJ deverá realizar novo concurso público em 2018.

O Superior Tribunal de Justiça (Concurso STJ 2018) avançou com os preparativos para a abertura do concurso público que tem como objetivo o preenchimento de diversos cargos efetivos do órgão. Foi divulgado no Diário Oficial da União, a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para prestação de serviços técnicos especializados na organização e realização do concurso. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso STJ 2018 e prepare-se desde já para o concurso.
Edital Concurso STJ 2018: O aguardado edital concurso Concurso STJ 2018 ainda não foi publicado, e não temos uma data prevista para que isso ocorra, porem o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.
Vagas Concurso STJ 2018: Com a firmação contratual, a expectativa é que o edital seja publicado no decorrer dos próximos dias. O concurso do STJ deve contemplar vagas para as carreiras de técnico e analista judiciários em diversas especialidades; o número de oportunidades ainda não foi revelado.
O cargo de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e/ou curso técnico, enquanto a função de analista aceita diploma de nível superior em várias áreas de atuação.

Salários Concurso STJ 2018: Os salários iniciais oferecidos pelos cargos correspondem a R$ 6.167,99 e a R$ 10.119,93, respectivamente.

A comissão que preside o concurso do STJ é composta pelos servidores Inaê Cerqueira Alvarenga; Waldelice Aparecida de Oliveira Poncioni; Neyde Rocha Navatta; Greice Kerr Mandruzato; Roberto Bezerra; Gerardo da Silva Gomes; e Daniela Cabral Dias de Carvalho.

Inscrições Concurso STJ 2018: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Provas Concurso STJ 2018: A expectativa é que os inscritos neste concurso do STJ sejam avaliados por provas objetivas, prova discursiva (somente para os cargos de Analista Judiciário), além de teste de aptidão física, somente para o cargo de Analista Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança.

A prova objetiva deve contar com as seguintes disciplinas:

Técnico Judiciário – Área: Administrativa: língua portuguesa, noções de informática, noções de direito constitucional, regimento interno, raciocínio lógico, noções de sustentabilidade, noções de direito administrativo, noções de administração geral e público e noções de administração financeira e orçamentária.

Analista Judiciário – Área: Judiciária: língua portuguesa, noções de informática, atualidades, direito administrativo, constitucional, regimento interno, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito tributário, direito previdenciário, direito empresarial e legislação especial.

Sobre o STJ: O STJ também é chamado de “Tribunal da Cidadania”, por sua origem na “Constituição Cidadã”. É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infraconstitucionais não especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial. Na primeira hipótese, o Tribunal analisa o recurso caso um Tribunal inferior tenha negado aplicação de artigo de lei federal.

Último concurso realizado do STJ: O último concurso do órgão aconteceu em 2015 e abriu 65 vagas para Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, de Saúde Bucal e Tecnologia da Informação; e para Analista nas áreas Administrativa, Segurança, Análise de Sistemas de Informação, Arquitetura, Arquivologia, Comunicação Social, Contadoria, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina/Pediatria, Pedagogia, Serviço Social e Suporte em Tecnologia da Informação. Foram 71.418 inscritos na época.

Também sob realização do Cespe/Cebraspe, o certame teve etapas de prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva, somente para cargo de Analista Judiciário; e teste de aptidão física, somente para o cargo de Analista Judiciário na especialidade de Segurança.

Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!