Apostilas Concurso ANATEL 2020

0

Anatel já tem mais de 200 cargos vagos e está se preparando para abertura de um novo concurso público em 2020.

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) enviou o pedido de autorização para abertura de um novo concurso público no ano de 2020 como objetivo o preenchimento de 271 cargos vagos na autarquia. A ANATEL passou por uma reestruturação em 2013 e em razão disso demonstra a necessidade de complementação do seu quadro de pessoal para cumprir com suas funções de fiscalização.

Edital Concurso Anatel 2020: Em breve

APOSTILAS CONCURSO ANATEL 2020 – AINDA INDISPONÍVEL

COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.

Vagas Concurso Anatel 2020: As vagas para o concurso Anatel 2020 ainda não foram definidas e divulgadas. A previsão é que a abertura de vagas seja semelhante ao último concurso que aconteceu em 2014. Confira algumas previsões:

  • Técnico Administrativo;
  • Técnico em Regulação;
  • Analista Administrativo;
  • Especialista Administrativo.

Requisitos básicos para assumir o cargo: Abaixo listamos apenas alguns dos requisitos básicos que os candidatos tiveram que atender para assumirem o cargo.

  • Ter sido aprovado no concurso;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar em dia com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em dia com as obrigações militares;
  • Ter 18 anos completos;
  • Ter aptidão mental e física para assumir o cargo;
  • Apresentar um comprovante alegando que o candidato não exerce nenhuma atividade remunerada.

Inscrições Concurso Anatel 2020: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Sobre o Concurso ANATEL: Conforme dados do quadro de servidores do órgão, há 271 cargos vagos, sendo 43 vagas para Analista Administrativo; 91 vagas para Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações; 73 vagas para Técnico Administrativo, e por fim, 64 vagas para Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

 

Último Concurso ANATEL: O último certame da ANATEL aconteceu em 2014 e teve validade expirada em 2017. A oferta, conforme o edital, foi de 100 vagas para Analista, Técnico e Especialista em diversas especialidades.

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!