Marinha do Brasil deverá abrir novo concurso público em 2025.
Os concursos Marinha já ofertaram recentemente mais de 2.700 vagas para cargos de níveis médio e superior. A expectativa é mais oportunidades no ano de 2025.
COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.
Inscrições Concurso Marinha 2025: As inscrições para concurso não começaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.
Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.
Benefícios Concurso Marinha 2025:
- Perspectiva de crescimento profissional ao longo da carreira;
- Bom ambiente de trabalho;
- Plano de carreira bem definido, com possibilidade de ascensão contínua com aumento de salários proporcionais;
- Estabilidade após cinco anos de serviço;
- Ingresso sem exigência de experiência anterior;
- Salário inicial compatível com o mercado;
- Salários indiretos e benefícios, tais como:
Transferências remuneradas;
Possibilidade de moradia quando fora da cidade do Rio de Janeiro;
Assistência médico-hospitalar para si e para seus dependentes em instalações exclusivas da Marinha;
Instalações sociorrecreativas para si e seus dependentes, mediante pequena mensalidade;
Ajuda para aquisição de uniformes;
Alimentação; - Proventos semelhantes aos da ativa quando estiver na reserva.
Requisitos Concurso Marinha 2025:
- Ambos os sexos;
- Ter menos de 29 anos (*);
- Ser brasileiro nato;
- Ter graduação completa na área a que concorre;
- Possuir bons antecedentes de conduta;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.* Atender aos limites de idade, referenciados a 30 de junho do ano correspondente ao início do respectivo curso de formação militar.
Sobre a Marinha: A missão primordial da Marinha é garantir a defesa da Pátria juntamente com as demais Forças Armadas. Para o cumprimento de sua missão constitucional a Marinha deve preparar e aplicar o Poder Naval. Cabe ainda à Marinha, como missão secundária, cooperar com o desenvolvimento nacional e a defesa civil, na forma determinada pelo Presidente da República.
Como o Brasil não possui um órgão exclusivo para organizar, fiscalizar e orientar a Marinha Mercante e policiar a costa brasileira e águas interiores, ela também exerce o papel de “Guarda Costeira”. Estas funções são definidas como atribuições subsidiárias particulares e são discriminadas a seguir.