Apostila Concurso Aged MA 2017

0

Aged MA deverá realizar um novo concurso público no ano de 2017! Banca organizadora deverá ser escolhida em breve.

concurso_aged_ma_2015
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) poderá abrir um novo concurso público no ano de 2017. Embora ainda não exista previsão de divulgação do edital, os candidatos devem ficar atentos pois a Aged está apenas aguardando a autorização do governo para aprovar a lei orçamentária anual que inclui a seleção. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso Aged MA 2017 e prepare-se desde já para o concurso.

Edital Concurso AGED MA 2017: Em breve

APOSTILA CONCURSO AGED MA 2017 – Ainda Indisponível

Organizadora Concurso AGED MA 2017: O concurso deverá ser organizado pela Fundação Sousândrade, o que ainda deve ser oficializado por meio de publicação oficial, por parte da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento (Seplan).

A seleção vem sendo aguardada desde novembro de 2014, quando autorizada pela Seplan. Porém, em meados de 2015 os preparativos foram suspensos, em decorrência do processo de contenção de gastos em virtude da crise econômica

Vagas Concurso AGED MA 2017: Embora a autorização de 2014 fosse para 179 vagas,  o novo aval é pouco menor, contemplando 173 oportunidades, para quem possui ensino médio e nível superior.  As remunerações ainda serão confirmadas.

Cargos Concurso AGED MA 2017: Do total autorizado em 2014, 25 oportunidades foram para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com  declaração do diretor geral da Aged, Fernando Lima,  as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado

Último Concurso Realizado AGED MA: O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio de 2014, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Apostilas com Matérias para todos Concursos Públicos (clique abaixo)

Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!