Concurso Exército 2016 (EsSA) Apostila, Edital e Inscrição

0
 Concurso EsSa 2016 aberto com 1.205 vagas em três editais, adquira sua Apostila e prepare-se para o concurso.
QEQWEqweqweQWE-kkkkkkkcópia-cópia-cópia-cópia-cópia cópia

Concurso EsSA: O Exército Brasileiro divulgou a abertura de um novo concurso público da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), três editais foram divulgados para admissão nos cursos de  Cursos de Formação de Sargentos na área Combatente/Logística-Técnica/Aviação, área da Saúde e também na área de Música, para ingresso no ano de 2016, adquira sua Apostila Concurso EsSA 2016 para lhe auxiliar nos estudos.

Editais do Concurso EsSA 2016: Edital 02/2016 – Edital 03/2016 – Edital 04/2016

 

⚠ APOSTILAS PARA O CONCURSO EsSa 2016 (CLIQUE ABAIXO) ⚠

SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS) OFICIAL DE CARREIRA

Você também pode estudar com o CURSO ONLINE (VÍDEO AULAS) – clique aqui.

Vagas Concurso EsSA: São 1.070 vagas na área de Combatente Logística-Técnica e Aviação, sendo 1.000 para candidatos do sexo masculino e 70 vagas para candidatas do sexo feminino nos cursos de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador), Manutenção de Comunicações e Aviação – Manutenção.

Das 135 vagas restantes, 70 são para Sargentos Músicos nos instrumentos de Clarineta (17), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (2), Flauta em dó/Flautim em dó (2), Oboé em dó/Corne-inglês (2), Saxhorne (10), Saxofone (7), Tuba (3), Trombone Tenor/Trombone Baixo (10), Trompa (2) e Trompete/Cornetim/Flueghorne (15); e 65 são para área da Saúde para curso de Técnico em Enfermagem, que exige ensino médio completo e curso técnico na área. O aluno que concluir com aproveitamento o curso receberá a Qualificação Militar de Saúde, possuidor do curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo COREN.

Quem quiser participar: Para participar da seleção os candidatos devem possuir escolaridade de nível médio concluído até o final do ano de 2016, e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula). Os candidatos devem ser do sexo masculino, exceto para concorrer na área da Saúde, onde há vagas para ambos os sexos. Além disso, devem medir, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Inscrições Concurso EsSA:: As inscrições para o Concurso EsSa 2016 devem ser realizadas no site da EsSA (www.esa.ensino.eb.br), entre os dias 09 de maio de 2016 a 04 de julho de 2016. Não se esqueça de pagar a taxa de participação por meio de GRU.

Provas Concurso EsSA: Primeiro será o Exame Intelectual, que acontecerá nas organizações militares sede, que ficam nos estados/cidades do Rio de Janeiro (Resende, Niterói e Rio de Janeiro), Espírito Santo (Vila Velha), Minas Gerais (Juiz de Fora, Belo Horizonte, Três Corações, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros), São Paulo (São Paulo, Campinas, Lins, Guarujá, Taubaté e Pirassununga), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Santa Maria, Cruz Alta, Santiago, Pelotas, Uruguaiana e Bagé), Santa Catarina (Florianópolis), Paraná (Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa), Bahia (Salvador), Sergipe (Aracaju), Alagoas (Maceió), Pernambuco (Recife e Petrolina), Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Norte (Natal), Ceará (Fortaleza), Piauí (Teresina), Amazonas (Manaus, Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga), Acre (Rio Branco), Roraima (Boa Vista), Rondônia (Porto Velho), Distrito Federal (Brasília), Tocantins (Palmas), Goiás (Goiânia), Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá e Dourados), Mato Grosso (Cuiabá e Rondonópolis), Maranhão (São Luís e Imperatriz), Pará (Altamira, Belém, Santarém e Itaituba) e Amapá (Macapá).

As provas serão divididas em 4 ou 5 partes, de acordo com a Área do curso pretendida pelo candidato. Cada parte se refere a uma disciplina do conteúdo, e uma questão discursiva (redação). A prova terá 36 questões e será avaliada no escore de 0 a 10 pontos.

Etapas da Seleção de Candidatos:

Exame intelectual (prova objetiva), para todos os inscritos;
Valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva;
Inspeção de saúde (IS), para os candidatos da área Combatente/ Logística-Técnica/ Aviação;
Exame de aptidão física;
Exame de habilitação musical (EHM), de caráter eliminatório, para os candidatos da área Música;
Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

Provas Anteriores Concurso EsSA ano de 2012 (escolha abaixo)

Matemática
Português
Geografia-Historia

Música
Enfermagem

[Total: 160    Média: 3/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!