Apostila Concurso Banco Nordeste BNB 2016

0

Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deverá lançar edital de seu novo concurso público em breve; concurso é esperado para 2016.

Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está sendo aguardado para realização de seu novo concurso público, a expectativa é grande para a publicação do edital de abertura do concurso para o cargo de especialista técnico. De acordo com o BNB,  a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP) ficará a frente da seleção. É esperado que o quantitativo de vagas, que ainda não divulgado, seja grande por conta de declarações da presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa, sobre a carência no quadro de servidores do órgão. Com a definição da organizadora é bem provável que o edital seja conhecido já nas próximas semanas uma vez que, como já informado, há a necessidade de pessoal técnico especializado, adquira a sua Apostila Concurso Banco do Nordeste BNB 2016 para lhe auxiliar no estudos.

Banca Organizadora: A banca organizadora já está escolhida e cabe a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP) realizar todos os procedimentos necessários para a execução do certame.

APOSTILA CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2016 – em breve

Vagas Concurso BNB 2016: Segundo previsões, o concurso terá oportunidades para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além de vagas para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado.

Provas Concurso BNB 2016: A base do programa do último concurso será mantida e, caso haja alguma mudança, será a inclusão da disciplina de Inglês, assim como ocorreu no Banco do Brasil (BB).

No último concurso do Banco do Nordeste do Brasil, os candidatos foram avaliados em provas objetivas que compreenderam questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos a cada cargo.

Também houve prova discursiva para cargos específicos.

Último concurso BNB 2016: O último concurso para nível superior foi realizado em 2010, organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep). Na ocasião, foram oferecidas 252 vagas distribuídas entre analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), com remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75. As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos a cada cargo. Ainda houve avaliação discursiva.

Validade do Último Concurso Acabou: A validade da seleção terminou em junho do ano passado. Entretanto, por conta de uma polêmica com a utilização de terceirizados que impossibilitou a convocação de alguns classificados, alguns candidatos precisaram recorrer à esfera judicial para conseguir uma vaga.

[Total: 1    Média: 5/5]
Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!