Apostila Concurso MTE 2015

0

Está sendo aguardada a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para realização de um novo concurso com 850 vagas para Auditor Fiscal do Trabalho que tem remuneração inicial de R$ 16.116,64.

O apelo para realização de um novo concurso do Ministério do Trabalho e Emprego, continua. O senador Paulo Paim ja solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que o certame será liberado em breve, e devido às necessidades urgentes do órgão, seu ultimo grande concurso ocorreu em 1984. O Brasil só tem hoje 2.759 auditores do trabalho para 200 milhões de habitantes – informou Paim. A defasagem no contingente de fiscais na área produz a ínfima marca de apuração de apenas três mil dos 700 mil acidentes de trabalho registrados no país, conforme acrescentou o senador.

A expectativa é que com o concurso público faça a contratação de 850 Auditores Fiscais do Trabalho o mais rapido possível. De acordo com o parlamentar, o Ministério do Trabalho já encaminhou o pedido de realização do concurso, fundamentado na existência de 900 cargos vagos na fiscalização de questões trabalhistas. Ainda segundo o Senador, o pleito conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinat).

Compartilhe isso:

Deixe um Comentário!