A expectativa é grande para abertura de um novo concurso da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP). O órgão conta com um pedido que visa o preenchimento de 318 vagas em seu quadro de pessoal, que aguarda apenas a autorização por parte do governador Geraldo Alckmin.
Mesmo com o processo de contenção de gastos pelo qual o governo do estado vem passando, as contratações para a procuradoria podem ser dadas como certo, uma vez que já estão previstas no orçamento de 2016, que reserva R$ 753,2 milhões para “criar, desmembrar, fundir ou ampliar unidades, ampliar e adequar a estrutura do PGE e sua atribuição institucional à crescente demanda de trabalho, criar novos cargos, inclusive de nível superior, para desempenho de atividades relacionadas à atividade jurídica, realizar concursos, remunerar procuradores, servidores e auxiliares e criar mecanismos de remuneração por produtividade”.
Vagas: Das 318 vagas solicitadas, que dependem apenas de aval do governador, 90 são para quem possui ensino médio e 228 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 19.352,88.